14.10.13

Heaven Bay ou Hervey Bay

Hervey Bay foi a quarta cidade que conhecemos e a que eu mais gostei. Pode ser que eu realmente seja um bicho do mato e goste de locais tranquilos, com a cara de interior.
E a cidade é bem assim. Embora a gente tenha se enrolado para sair da rodoviária e chegar ao hostel, contamos com a bondade e gentileza do motorista de ônibus que nos levou pelo caminho longo até lá.
Isso é algo importante de destacar, os horários de ônibus local são quase que de hora em hora. E uma linha faz o percurso inverso da outra. Quase que ficamos esperando pelo ônibus indicado (que levaria 50 minutos para passar), quando o que pegamos levou 15 a 20 minutos para chegar ao hostel. E isso era considerado o caminho longo.

A realidade é que havia shuttle do Hostel em que ficamos, mas o Diego que fez as reservas e não se ligou nisso. Quando chegamos lá, descobrimos que a recepção fechava no almoço até às 16h. E ficamos lá sentados (almoçados, ainda bem) aguardando. E ficamos muito satisfeitos com o local.
Era muito limpo, confortável, as pessoas eram prestativas, o ambiente muito bom. Só não gostei muito de o banheiro ser para homens e mulheres. E ter apenas dois chuveiros. 
Nunca tive que ficar esperando para usar, mas não sei se isso pode vir a ser um empecilho.

No primeiro dia fomos para a praia no fim da tarde e depois iríamos buscar um supermercado pelas indicações fornecidas na recepção.
Um dos momentos mais mágicos eu vivenciei lá nesse dia. Além do céu ficar simplesmente lindo nessa cidade, presenciei uma migração de morcegos com o anoitecer. Eram centenas e eu custei a ter certeza se eram realmente morcegos (como o voo e as asas indicavam) ou se eram aves.
Sei que sou bióloga, que alguns podem achar que achei lindo porque sou louca, mas não é verdade. Outras pessoas ficavam parada na rua olhando para o céu admirando e achando incrível.


No segundo dia fomos fazer o passeio que nos levou a cidade, conhecer a Fraser Island, maior ilha de areia do mundo.
Você se pergunta porque estou falando sobre ser uma ilha de areia, e eu respondo que é um fator muito importante. Em especial porque eu aconselho você ir com grupos especializados para lá se é a primeira vez para não ficar atolado na areia a todo momento. Porque a pessoa tem que ter experiência de verdade! Ou fura o pneu, atola e estraga o tempo lá.



Nós visitamos a ilha com a Fraser Island Tours e gostamos do serviço. Embora o meu gosto seja de ficar mais nos locais e curtir, um dia é o suficiente para conhecer o geral da ilha. Entretanto você ficará pouco tempo em cada parada e longos períodos sentado no ônibus olhando a paisagem. Porque a ilha é enorme (180 km de comprimento) e dirigir é difícil.
É praticamente desnecessário dizer nosso percurso porque quase todas as empresas fazem o mesmo, ou fazem o que eu fiz com alguns pontos a mais (que seriam feitos se eu fizesse o passeio de dois dias).
Minha infelicidade foi de não ter visto o dingos ao vivo, embora muita gente deve ter agradecido a falta do encontro. Porém, rodar pela praia durante muito tempo foi recompensado por termos visto baleias.


O nosso terceiro dia em Fraser Coast tinha sido planejado para irmos na praia de manhã e a tarde darmos uma volta para visitar alguns pontos da cidade. Consideramos fazê-lo de bicicleta.
O tempo nos enganou e saímos para a praia tentando aproveitar um pouquinho de sol antes do que seria o primeiro dia de chuva da viagem. O céu estava sendo tomado de nuvens negras. E assim, acabamos ficando na praia até mais tarde tentando aproveitar 'a rua'. E eis que não choveu!

Na praia eu fiquei me empolgando com as aves e dei de cara com uma águia e muitos pelicanos! Estes sofreram com minha perseguição e empolgação infantis.


Ao retornar para o hostel, fizemos um almoço e comemos sentados ao ar livre nas mesinhas do quintal.
Para nos despedirmos, fomos à noite num pub irlandês que tem na orla da praia The HooLihans que eu recomendo fortemente pelo ambiente e pela comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team